quinta-feira, 22 de agosto de 2013

A PASSARADA RESOLVEU INTERVIR

No dia seguinte, tudo de novo: um pouco mais fácil agora, porque Dodge já sabia que dava para se virar com seus pezinhos. Ele não conseguia sentir a magia do voo, como mamãe falara. Era como se ele não se sentisse um pássaro. Não sentia suas asas, era como se elas não estivessem ali, como se não respondesse aos seus comandos. Dessa vez, a passarada resolveu intervir: o sabiá foi o primeiro a chegar. Dava pequenos voos para que ele o seguisse. Da mesma forma, Dodge ia atrás, andando. Depois foi a vez do bem-te-vi e, tudo do mesmo jeito. Estava complicado. Papai Ben olhava, desanimado, aquela cena e se lembrava de seu irmão. Será que o destino de seu filhinho seria o mesmo? Preso em uma gaiola? Ou quem sabe, morto. Porque, que garantias de vida tem um pássaro que não voa? Resolveu ajudar. __ Filho, levante as asas e bata-as. Verá que não é difícil; é natural. Você pode, você consegue. Vamos, levante suas asinhas bem alto! __ Mas, papai, eu não consigo levantar as asas. Sei que elas estão aqui, mas não as sinto. Não tenho vontade de voar. Prefiro andar. Para mim é mais fácil. Eu sei que você está decepcionado comigo, mas eu não consigo sentir. Se você quiser, eu vou embora para bem longe daqui, para não envergonhá-lo.

4 comentários:

  1. OTIMO COMO SEMPRE!!!
    CÁTIA NOS SURPREENDENDO CADA VEZ MAIS!!
    QUERO LER MAIS!!

    QUERO TER O LIVRO EM MÃOS TMB!! QUANDO LANÇA??

    ~ RUBENS LIMA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... Tô pensando... Precisando me animar... haha!!

      Excluir
    2. Pode se animar, SIM!
      TENTA UMA EDITORA GRANDE,
      TENHO CERTEZA DE QUE EU O SEU LIVRO SERÁ UM MEGA-SELLER, NÃO UM BEST-SELLER!
      ^BOTO FÉ!

      ~~~RUBENS LIMA~~

      Excluir
  2. kkkk. Legal! Tomara que pelo menos a criançada leia. haha!!

    ResponderExcluir